Paz a todos

Paz a todos! Este blog destina-se a compartilhar conhecimentos que possam auxiliar à amplificação da consciência humana, de forma a alcançarmos a humanidade plena.

"Os obstáculos te parecerão grandes ou pequenos dependendo se você é grande ou pequeno."Orison Swett Marden

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche

“Palavras amáveis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são infinitos” Madre Teresa

"Somos todos fios frágeis, mas compomos uma esplêndida tapeçaria." Jerry Ellis

"Dê a cada pessoa o seu ouvido, mas a poucas a sua voz." William Shakespeare

"O que separa a alma do corpo não é a morte, é a vida."Paul Valéry

"O que não queiras que os outros te façam , não o faças aos outros." Confúcio

"As tragédias verdadeiras no mundo não são conflitos entre o certo e o errado. São conflitos entre dois direitos." Hegel


"Toda reflexão que leve o homem para fora do estreito círculo do seu egoísmo é saudável e boa para a alma, seja qual for o caminho pelo qual enverede essa reflexão. " Joseph Ernest Renan

"Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento do eu e do meu."Ramakrishna

“É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante.” Friedrich Nietzsche


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vegetarianismo nos tempos atuais



Uma das grandes contradições de todo o desenvolvimento é a de que milhares de seres humanos morrem de fome. De outro lado , o que se gasta para alimentar o gado, daria para alimentar toda a população com fome em nosso planeta. Não precisaríamos destruir florestas para transformá-las em pastos, preservando mais o nosso meio-ambiente.


Para se produzir 450 grs. de carne de vaca, são necessários 3Kg de sementes. Estes, por sua vez requerem 3.000 litros de água. No mundo inteiro é cada vez maior a quantidade de água usada em porcos e galinhas, em vez de serem empregadas na irrigação das plantações destinadas ao consumo direto.


Uma grande solução para um planeta com fome, seria transformar os pastos em campos de agricultura. Os países em desenvolvimento onde milhões de pessoas passam fome exportam grãos aos países desenvolvidos para alimentar os animais servidos nas mesas. Se consumirmos os grãos que cultivamos em vez de dá-los aos animais, acabaríamos com a escassez de alimentos, cem acres produzem carne para vinte pessoas, mas graos suficientes para alimentar duzentose quarenta.


Nos EUA o volume de fezes animais é 130 vezes supeior ao de excrementos humanos. As fezes de vaca tem provocado mortes de peixes e surgimento de doenças. Sabe-se que uma uma fazenda em Utah, produz mais dejetos do que a cidade de Los Angeles.


Da Indonésia à Amazônia as florestas estão sendo queimadas para servirem de areas de pasto. Na China, a ampliação do consumo de carne, resultou em uma maior incidência de casos de obesidade, doenças cardíacas, câncer de mama e de cólon

Drº Vernon Coleman – Membro da Sociedade Real de Medicina na Inglaterra - , autor de inúmeros livros e artigos na área da medicina humana e do combate à experimentação animal, afirma que nos Estados Unidos, 55% de toda a produção de antibióticos é destinada aos animais e o índice de infecções causadas por estafilococos resistentes à penicilina subiu de 13% em 1960 para 91% em 1988. Os animais sofrem dor e medo como nós. Passam as últimas horas de sua vida trancados em um caminhão, encerrados com centenas de outros animais, igualmente apavorados, e depois são empurrados para um corredor da morte ensopado de sangue. Ele afirma também que Consumidores de carne estão mais propensos às seguintes enfermidades: anemia, apendicite, artrite, câncer da mama, câncer do cólon, câncer da próstata, prisão de ventre, diabete, cálculos biliares, gota, pressão alta, indigestão, obesidade, hemorróidas, enfartos e varizes. O índice de pessoas hospitalizadas que são vegetarianas a vida toda é 22% menor do que o das que se alimentam de carne — e o período de internação também é menor. O nível de colesterol dos vegetarianos é 20% mais baixo e isto reduz consideravelmente a incidência de enfartos e o risco de câncer.

Porque comer carne não é tão natural assim ! Para nós, alguns macacos e outros animais.
As feras se deliciam quando vêem um corpo esquartejado saindo sangue, e os levam para os seus filhotes, é um grande prazer. Nós sentimos enjôo, ficamos chocados.

Um dos maiores filósofos gregos, Pitágoras, condenava o hábito de comer carne. Os pitagóricos eram vegetarianos e faziam refeições simples. Um pouco mais tarde na Grécia havia Hipócrates, o Pai da Medicina. Foi o maior médico da Grécia, e dizia:
“Todo o homem deve ser um aprendiz da natureza. Se realmente deseja cumprir o seu dever, deve tratar de conhecer as relações que existem entre a saúde do homem e a sua alimentação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário