Paz a todos

Paz a todos! Este blog destina-se a compartilhar conhecimentos que possam auxiliar à amplificação da consciência humana, de forma a alcançarmos a humanidade plena.

"Os obstáculos te parecerão grandes ou pequenos dependendo se você é grande ou pequeno."Orison Swett Marden

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche

“Palavras amáveis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são infinitos” Madre Teresa

"Somos todos fios frágeis, mas compomos uma esplêndida tapeçaria." Jerry Ellis

"Dê a cada pessoa o seu ouvido, mas a poucas a sua voz." William Shakespeare

"O que separa a alma do corpo não é a morte, é a vida."Paul Valéry

"O que não queiras que os outros te façam , não o faças aos outros." Confúcio

"As tragédias verdadeiras no mundo não são conflitos entre o certo e o errado. São conflitos entre dois direitos." Hegel


"Toda reflexão que leve o homem para fora do estreito círculo do seu egoísmo é saudável e boa para a alma, seja qual for o caminho pelo qual enverede essa reflexão. " Joseph Ernest Renan

"Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento do eu e do meu."Ramakrishna

“É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante.” Friedrich Nietzsche


domingo, 28 de março de 2010

SONHOS


SONHOS


Porque não vivemos os nossos sonhos? Porque fomos treinados a venerar algo maior do que os sonhos: algo que vamos chamar: ZONA DE CONFORTO. A zona de conforto é formada pelas coisas que fazemos todos os dias.

Ficamos tão acostumados com elas que nos sentimos confortáveis repetindo-as. Quando fazemos algo novo, rompemos os limites da zona de conforto. Mas, quando pensamos em fazer algo diferente, sentimos medo, culpa, baixa auto-estima, mágoa e raiva - e estas emoções geram um grande “desconforto”.

Quando nos sentimos desconfortáveis durante muito tempo, em geral ficamos desencorajados e mesmo exaustos. Por isto, retomamos pensamentos, sentimentos e ações mais familiares, mas repetitivas e mais previsíveis - aquelas que consideramos “confortáveis”. Assim, é difícil combater um inimigo que ocupa um posto avançado dentro de nossa cabeça.

A razão de nos estarmos realizando os nossos sonhos está dentro de nós. Mas, fingimos que a culpa é das coisas, pessoas e situações fora de nós.

É preciso deixar a sua zona de conforto e penetrar na região selvagem da sua intuição. O que vai descobrir será maravilhoso. E o que descobrirá será VOCÊ MESMO.

Alan Alda

Um comentário:

  1. Gostei muito do blog e adorei as mensagens. Está tudo lindo!! Parabéns...
    Alda.

    ResponderExcluir