Paz a todos

Paz a todos! Este blog destina-se a compartilhar conhecimentos que possam auxiliar à amplificação da consciência humana, de forma a alcançarmos a humanidade plena.

"Os obstáculos te parecerão grandes ou pequenos dependendo se você é grande ou pequeno."Orison Swett Marden

"E aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche

“Palavras amáveis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são infinitos” Madre Teresa

"Somos todos fios frágeis, mas compomos uma esplêndida tapeçaria." Jerry Ellis

"Dê a cada pessoa o seu ouvido, mas a poucas a sua voz." William Shakespeare

"O que separa a alma do corpo não é a morte, é a vida."Paul Valéry

"O que não queiras que os outros te façam , não o faças aos outros." Confúcio

"As tragédias verdadeiras no mundo não são conflitos entre o certo e o errado. São conflitos entre dois direitos." Hegel


"Toda reflexão que leve o homem para fora do estreito círculo do seu egoísmo é saudável e boa para a alma, seja qual for o caminho pelo qual enverede essa reflexão. " Joseph Ernest Renan

"Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento do eu e do meu."Ramakrishna

“É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante.” Friedrich Nietzsche


domingo, 17 de julho de 2011

"PERFEITO AMOR"



Para cada um de nós existe a “outra metade” por Deus escolhida para nosso complemento.

No plano do pensamento superior somos um só, embora separados no plano da existência terrestre. É no plano superior que se pode dizer: Aquele que Deus uniu, ninguém pode separar. Isto porque na mente de cada um deles se encontra o mesmo Plano Divino.

O “perfeito amor” é o cumprimento da Lei, porque todas as leis da existência têm por objetivo único a reconstituição da unidade primitiva, a qual só pode existir no amor universal. Por este motivo, o amor é o maior dissolvente de todas as desarmonias, embaraços e divergências, mas é preciso que seja inteiramente desinteressado e espontâneo.

Deus criou o mundo por amor, para ter seres que o amassem voluntariamente. Ele nos convida a amá-LO e vos promete todas as alegrias e felicidades, mesmo na terra, desde que O amais acima de tudo.

O “perfeito amor” expulsa o medo. Aquele que tem medo, não é perfeito no amor. “O amor é o cumprimento da lei”.

A harmonia e o Amor conduzem à Verdade e à Justiça, e que estas quatro colunas são os sustentáculos da felicidade e do bem-estar. Fazendo delas a expressão de nossos sentimentos na vida diária, encontraremos a chave do templo da felicidade presente e futura.

Para ser uma verdadeira união espiritual, é preciso que corresponda às palavras de um poeta: “Duas almas com um só pensar, dois corações que pulsam uníssonos”.

O amor é Deus em manifestação e a mais poderosa força magnética do universo.

Na sua obra “Tertium”, Organum, Ouspensky afirma que “o amor é o fenômeno cósmico que abre ao ser humano o mundo da quarta dimensão, o “Mundo das Maravilhas”.



O amor verdadeiro é desinteressado e livre de temor. Ele se irradia para o objetivo da afeição sem exigir qualquer retribuição. Sua satisfação está no prazer de dar. O amor puro e desinteressado atrai para si o lhe que pertence, não tem necessidade de procurar ou pedir. Quase ninguém tem a menor idéia do que seja o verdadeiro amor. O ente humano é egoísta, tirânico ou receoso de seus afetos, perdendo assim as coisas que ama.



Janaini

Nenhum comentário:

Postar um comentário